Historia do Brasil

História do Achado do Brasil


Em 22 de Abril de 1500 chegava ao Brasil 13 caravelas portuguesas lideradas por Pedro Álvares Cabral. A primeira vista, eles acreditavam olhar -se de um extensa monte, e também chamaram- no de Monte Pascoal. No dia 26 de juventude, foi celebrada a primeira liturgia no Brasil.



 Depois deixarem o sítio em direção à Índia, Cabral, na imprecisão se a terreno invenção tratava-se de um continente ou de uma extensa ilhéu, alterou o nome para Ilhéu de Vera Cruz. Depois exploração realizada por outras expedições portuguesas, foi desvelado lidar -se verdadeiramente de um continente, e também mais uma vez o nome foi confuso. A novidade terreno passou a ser chamada de Terreno de Santa Cruz. Tão somente depois da invenção do pau- brasil, ocorrida no ano de 1511, país passou a ser chamado pelo nome que conhecemos atualmente : Brasil.



 A invenção do Brasil ocorreu no temporada das grandes navegações, enquanto Portugal e também Espanha exploravam o oceano atrás de novas terras. Poucos anos anterior da invenção do Brasil, em 1492, Cristóvão Colombo, navegando pela Espanha, chegou a América, fato que ampliou as expectativas dos exploradores. Diante do fato de este e aquele terem as mesmas ambições e também com objetivo de evitar guerras pela posse das terras, Portugal e também Espanha assinaram o Tratado de Tordesilhas, em 1494. Como este conciliação, Portugal ficou com as terras ainda agora descobertas que estavam a este da risco imaginária (370 léguas a poente das ilhas de Cabo Verde ), o tempo a Espanha ficou com as terras a ocaso desta risco.



 Mesmo com a invenção das terras brasileiras, Portugal continuava hipotecado no negócio com as Índias, porque as especiarias que os portugueses encontravam lá eram de extensa valia para sua comercialização na Europa. As especiarias comercializadas eram: cravo, pimenta, canela, noz moscada, gengibre, porcelanas orientais, seda, etc. O tempo realizava este lucrativo transacção, Portugal realizava no Brasil o extrativismo do pau- brasil, explorando da Mata Atlântica toneladas da valiosa madeira, cuja tinta vermelha era comercializada na Europa. Neste caso foi utilizado o escambo, quer dizer, os indígenas recebiam dos portugueses poucas bugigangas (apitos, espelhos e também chocalhos) e também davam em troca o trabalho no galanteio e também carregamento das toras de madeira até as caravelas.


Foi tão somente a arrebentar de 1530, com a expedição organizada por Martin Afonso de Souza, que a diadema portuguesa começou a interessar-se pela colonização da novidade terreno. Isso ocorreu, porque havia um extensa receio dos portugueses em perderem as novas terras para invasores que haviam ficado de fora do tratado de Tordesilhas, como, a título de exemplo, franceses, holandeses e também ingleses. Navegadores e também piratas destes povos, estavam praticando a retirada ilícito de madeira de nossas matas. A colonização seria uma das formas de completar e também proteger o território. Para tanto, os portugueses começaram a fazer ensaios com o plantação da cana- de -açúcar, intentando um promissor transacção desta mercadoria na Europa. lampada camera espiã com wifi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Primeira Missa no Brasil

O home cordial